Exposições - Museu da Imaginação Museu da Imaginação

Exposições

Ora Bolas

Ora Bolas!

Uma instalação cinética de Guto Lacaz fica em exposição permanente no hall de entrada do Museu da Imaginação, anunciando aos visitantes o propósito do museu: ser um espaço lúdico, festivo e provocativo para crianças e adultos!

Vinte bolas de 30 centímetros sobrem e descem sem parar, de um jeito calmo e poético, unindo Arte e Ciência em um único espetáculo!

Cada um imagina uma coisa: planetas, bolhas de sabão, bolas de gude, de futebol e tantas outras figuras leves e circulares, que se movem no espaço de forma livre e dinâmica!

Destaque para a mecânica da instalação, que fica toda aparente e dá um outro encantamento à obra! Vem ver ao vivo!

Sala de Esferas

Sala das Esferas

Com curadoria de Bel Lacaz, a exposição apresenta uma releitura da obra de Pablo Picasso feita por quatro artistas brasileiros. Paulo Mercadante desconstrói fotografias, como Picasso fazia com as imagens de seu cubismo. Ninetta Rabner usa a pintura para mostrar seu estudo das obras do artista espanhol e Adriana Rizkallah preenche o espaço da sala com enormes bolas coloridas de papel machê. Nas paredes, a luz e a leveza das cerâmicas de Norma Grinberg.

A experiência tátil e sonora da exposição promove outro tipo de reflexão sobre as obras e uma nova forma de enxergar a arte. É um prazer completo!

Deficientes visuais podem explorar a exposição com outros sentidos, vale à pena experimentar!

Vem ver ao vivo os sons, as linhas e os recortes de Picasso!

SKATE-185

EU/TU/ELE/NÓS/VÓS/ELES

Didu Losso integra o lifestyle do skate com a arte contemporânea na mais nova exposição do Museu da Imaginação, cuja proposta é inserir a criança e o livre brincar no mundo das artes.

Com curadoria de Bel Lacaz, a exposição EU/TU/ELE/NÓS/VÓS/ELES traz diversas ilustrações do artista sobre shapes de skates inspiradas em constelações, galáxias, action paintings (à la Jackson Pollock), máscaras de Kabukie e referências da cultura afro brasileira.

Grafites desenvolvidos pelo grupo OPNI e Rodrigo Yassuda também compõem o espaço que, além das obras dos artistas, tem a parte inferior das paredes pintadas com tinta de lousa para as crianças desenharem, pintarem e se divertirem livremente!

 

SKATE-140